Atendimento: Segunda - Sexta - 8:00 - 18:00
Tratamento

Clínico

Tratamento Clínico

O tratamento clínico inclui formas de tratamento para pacientes que não tem alterações anatômicas passíveis de correções cirúrgicas, ou ainda, como uma opção para pacientes sem condições clínicas para uma cirurgia. A escolha da forma de tratamento depende da gravidade da doença e pode ser feita por meio de aparelho intra-oral ou aparelhos de pressão positiva (CPAP) para impedir a obstrução da via aérea durante o sono.


CPAP

O CPAP consiste em uma máquina acoplada a uma máscara que emite uma pressão contínua de ar para dentro do nariz ou do nariz e da boca, impedindo que a faringe se feche durante a respiração no sono. É um tratamento extremamente eficaz e requer uma adaptação inicial.
Após este período, benefícios ficam evidentes: desaparecimento da sonolência diurna, dos roncos e recuperação da energia durante o dia.
É mais indicado para os casos de apneia grave e além dos benefícios já citados na melhora da qualidade de vida, seu uso proporciona diminuição das graves consequências deletérias da apneia obstrutiva do sono, como hipertensão arterial, infarto cardíaco, derrame cerebral, morte súbita, dentre outras.


APARELHO INTRA-ORAL

O aparelho intra-oral consiste em um dispositivo que deve ser colocado dentro da boca na hora de dormir para trazer a mandíbula para frente em alguns milímetros, a fim de aumentar um pouco a passagem de ar na faringe.
A adequada confecção do aparelho e a precisa indicação do mesmo, bem como o acompanhamento pelo dentista são fundamentais para o sucesso deste tratamento. Geralmente o aparelho intra-oral está mais indicado para casos de ronco sem apneia associada ou casos de apneia obstrutiva leve.